quarta-feira, 30 de junho de 2010

Despreparados

                                                                Despreparados



Este poderia ser mais um título de um filme de sucesso. Despreparados ou até desesperados, sei lá. E sem final feliz, mas é uma das milhares de pérolas da matemática,ou melhor uma pérola negra. Agora eu pergunto o que foi que aconteceu com este cara, se assustou com a questão, se desesperou?E pior que isto é muito comum numa prova de matemática. Alguns chegam ao extremo de ½ hora antes da prova, irem pesquisar no yahoo respostas, google; pra ver se alguém sabe algo relacionado ao conteúdo da prova que ira fazer;digo isto porque eu já respondi para alguns destes gênios.
Pô, deixar para fazer pesquisas sobre o conteúdo de matemática no dia da prova, só pode dar nisso que vocês vêem na figura, e pior ainda pedem um programinha que faça todas as questões, enquanto ele navega pelo orkut; essa e de lascar.


Bom, então vou dar umas dicas, que não são novas, é do tempo da minha vó,logo todos já deveriam saber.
Em primeiro lugar, tem que estar descansado,sem sono,sem ninguém na volta te distraindo;tem alguns que conseguem estudar com som, televisão, conversando, etc.
Mas nem todos são tão concentrados assim, eu mesmo sou um pouco aéreo, por isso gosto de estudar sozinha.
Em segundo muita prática, exercícios,anotar as dúvidas,perguntar para colegas, mais adiantados,não tem que ficar com vergonha não,tá com dificuldades?então tem que perguntar pô.o professor esta dentro da aula é pra auxiliar o aluno;passar matéria qualquer um faz.
Estudar em grupo de três ou quatro pessoas é uma boa pedida, mas não exagere doze ou treze pessoas, bebida, som, quarto,namorada(o), isso não vai dar certo; e por ai vai.
Conseguir uns programas, que auxiliem no desenvolvimento do exercício,ajuda a descobrir a resposta dai fica mais fácil,com a resposta em mãos é só treinar bastante.
mas não vai adiantar se usar programas para conseguir respostas e não estudar,ai vai ficar no mesmo,tem que treinar.
Pra finalizar vê se deixa a preguiça de lado e estuda todos os dias, não deixa pra ultima hora, senão acontece a mesma coisa que o nosso amigo da figura.
Estuuuuuuuuda meniiiino(a).



0 comentários:

Postar um comentário